Translate

domingo, 22 de abril de 2012

A fórmula mágica

E existe?rs...No fundo, no fundo todo mundo sabe que não existe, mas vivemos procurando métodos rápidos e superficiais, fórmulas, substâncias, remédios, para solução de vários desequilíbrios em nossas vidas.

Vamos pensar um pouquinho?

Nosso corpo físico é  perecível ao tempo! Nós podemos acelerar ou retardar este processo.  Considero descompensada essa não aceitação as mudanças naturais, que o tempo proporciona no corpo físico e a busca incessante por tratamentos estéticos e rejuvenescedores, fórmulas mágicas, alimentos mágicos etc...motivada por uma cultura de valores totalmente distorcidos . Vamos todos envelhecer, mas não precisamos envelhecer antecipadamente e nem querer "congelar" as transformações naturais.

É descompensada, também, as estupendas agressões promovidas ao corpo, pelo excesso de trabalho; estresse;  excesso no consumo de lixo disfarçado de comida, que favorecem a oxidação (danos e envelhecimento), inflamação e acidificação do sangue; excesso de bebidas alcoólicas, entre outros fatores, que aceleram o processo de degeneração do mesmo. Assim como os inúmeros procedimentos cirúrgicos estéticos de alto risco para a saúde.
Considero insensato é que de um lado está o bombardeio de escolhas desfavoráveis (citadas a cima) a manifestação física da saúde e beleza e de outro as escolha de medidas rápidas, superficiais e aparentemente milagrosas dos cremes, plásticas, cirurgia bariátrica, remédios para emagrecer, que muitas vezes podem comprometer o estado de saúde. Todos alimentando o apego ao corpo e a ilusão de que sendo magro ou tendo um corpo que atenda a certos pré-requisitos, os seus problemas acabarão.
Não existe creme anti-rugas ou anti-olheiras, mas eficiente do que a felicidade, serenidade e substâncias protetoras( ex: antioxidantes) circulando dentro do nosso corpo, fazendo a proteção de dentro para fora, se apenas faço o investimento de uso externo (cremes, etc..), o interno briga o externo, sendo mais dificil do externo dar conta. Ao invés disso um poderia estar potencializando o trabalho do outro.
Se estás feliz, com uma alimentação adequada e ainda queres usar alguma substância externa, que potencialize  a manifestação de uma pele saudável , e que não ponha sua vida e saúde em risco (geralmente, possuem muitas tóxinas), creio que seja sensato! Mas nunca vi creme nenhum solucionar o problema sozinho! Ah! Mas temos outra solução rápida, a plástica . correto? Em parte, pois ela pode retirar as bolsas e olheiras construídas pelo derramar das lágrimas do pesar  e lamento, mas não lava o rancor e mágoa dos nossos corações. Se quiseres aderir a ela e ao mesmo tempo investir seu tempo e energia na limpeza do seu coração, assim faz mais sentindo.
Enfim, existem providências mais profundas, que precisam de atenção no cuidado de si mesmo e que são fundamentais para serem trabalhadas caso faça alguma escolha mais superficial citada no parágrafo anterior.

A limpeza e transformação de nossos sentimentos, pensamentos e atitudes são fundamentais para que o corpo se manifeste saudável e belo!

Junto a essas medidas no campo dos sentimentos, pensamentos e atitudes, podemos conseguir através de um conjunto de escolhas alimentares, várias substâncias antienvelhecimento, anti-inflamatórias, detoxificantes (capazes de eliminar toxinas), que possuem o potencial de criar as condições necessárias para que seu corpo funcione em harmonia, equílibrio e assim se apresentar naturalmente belo!

Não dá para fugir das leis do fluxo natural da vida e do seu corpo, que não sou eu que estou dizendo, só é observar!!! O seu corpo fala! Temos que entender isso, de uma vez por todas,  se realmente queremos ter uma vida melhor, saudável e nos livrar dos ciclos que se repetem de doenças e ganho de peso.

A dor, doença e desordens físicas são professores querendo nos mostrar, que o caminho que estamos seguindo não está de acordo com as leis da Natureza da vida, que é a nossa própria Natureza!

Que tal experimentar parar de comprar ilusões e entender como as coisas funcionam, como você funciona? Este é o MILAGRE, A FÓRMULA MÁGICA!rs...Nos harmonizarmos com as leis da Natureza da vida! Não estou dizendo, que é fãcil ou difícil,  apenas creio que é necessário, possível e bastante compensador! E neste processo sou eterna aprendiz. Ok?



VAMOS ESTUDAR A VIDA E VIVER DE VERDADE? Isto requer coragem, trabalho e dedicação, mas os resultados são fantásticos!!!

Este é um processo dinâmico, que somos responsáveis e devemos estar ativos o tempo todo!


Se trabalhares a favor da vida, da saúde, naturalmente seu corpo se apresentará com peso adequado e belo!

 
Lembremos que nosso corpo é perecível, mas nosso espírito não. Então é bom avaliarmos quanto do nosso tempo, energia e dinheiro estamos investindo em medidas meramente estéticas? Está equilibrado? Pagamos valores altíssimos em salão de beleza, mas achamos os produtos orgânicos, castanhas etc...caros e muitas vezes não os compramos? Será que não está na hora de revermos os nossos valores? 
 
Este corpo, instrumento de nossa consciência, merece respeito, amor e zelo, pois necessitamos dele integro para cumprirmos nossos aprendizados, missão etc... mas retornará a terra, quer queira ou não.

Cuidemos dele, promovendo condições melhores, para que nossas emoções estejam mais equilibradas, a mente mais clara e para que cumpramos nosso processo evolutivo, aqui nesta terra, de forma mais eficaz!


Desejo-lhes muita Sabedoria, Saúde e Paz!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário