Translate

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PÁSCOA



A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae e do grego Paska e encontra entre os hebreus seu mais remoto significado; Pesach, que quer dizer Passagem.

A Páscoa é, portanto uma Festa de Passagem...
Na Páscoa, ou Semana Santa, como se convencionou chamar, se rememora os últimos sete dias da vida terrena de Jesus. Tem início com a sua entrada em Jerusalém, no domingo de Ramos, passando pela Santa Ceia na sexta-feira, seguida por todos os acontecimentos da prisão, tortura, crucificação, morte e passagem para o mundo espiritual. No Domingo de Páscoa, três dias depois, Jesus reapareceem Corpo Espiritual ou Corpo de Luz, para alguns dos apóstolos, ressuscitando.

Ressureição significa entrar na dimensão eterna do nosso SER, do Si-mesmo ou Arquétipo do Self, centro profundo e transpessoal.
Jesus é o Arquétipo da Grande Sintese, do Humano e do Divino. Da união das polaridades, do encontro do sofrimento e da morte com a Ressureição. É preciso encontrar Jesus no Caminho do Meio. Esse é o trabalho de toda nossa vida minuto após minuto.

Páscoa é a passagem para novos ciclos de vida, com suas mortes psíquicas e aprendizagens, vivências e experiências.
É Renovação, Liberdade, Fertilidade, Ressurreição, em síntese, a comemoração da VIDA! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário