Translate

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nutrindo a alma...Reiki- Terapia energética

Reiki- A energia da vida universal
Reiki é um método de cura  pela imposição das mãos. Redescoberta no Japão, no século XIX, pelo Dr. Mikao Usui, um  monge cristão de origem japonesa.
 Reiki é uma palavra japonesa que significa "Energia da Vida Universal".  O Universo vive impregnado de energia infinita e inesgotável. É esta energia, primordial e criativa, que nos mantém vivos.
O Reiki constitui, portanto, esta energia de cura natural, que passa a fluir de forma poderosa e concentrada pelas mãos do Terapeuta Reiki. O terapeuta Rekiano serve de instrumento, ou canal para que a energia divina chegue à outra pessoa.

 A Técnica Reiki é aplicada através da imposição de mãos  em pontos energéticos do corpo (Chakras), que fazem parte da nossa anatomia invisível. Invisível para a maioria das pessoas, porém, mesmo invisível podemos avaliar seu fluxo com a utilização de um pêndulo, por exemplo.




 A técnica do Reiki pode complementar tratamentos médicos, nutricionais e psicológicos,  massagens,, terapias respiratórias, drenagem linfática, psicoterapias, etc...
 O Reiki  atua em todos os níveis: Físico, emocional, mental e espiritual.
O Reiki não segue qualquer religião ou prática meditativa em particular, porém abre novos caminhos para experiência espiritual, expansão de consciência e desabrochar da verdadeira essência.
 Benefícios do Reiki
Reiki acalma, alivia o stress
Reiki alivia a insônia
Reiki Ativa o sistema imunológico
Reiki facilita o autoconhecimento
Reiki equilibra a ansiedade
Reiki equilibra a saúde
Reiki aumenta a autoestima e diminui a insegurança

Reiki equilibra e trabalha nos quatros níveis existentes:

Físico- no corpo e dores manifestadas;
Emocional- o que você está sentindo;
Mental; o que você está se permitindo  pensar;
Espiritual- sua capacidade de se amar e amar os outros.

REIKI trabalha na causa ao invés dos efeitos da doença.

Reiki não dispensa o tratamento médico
Obs: Existem vários tipos de Reiki, que serão explicados posteriormente.  

OMS (Organização Mundial da Saúde), através do Decreto "Alma Ata" de 1962, criando a "The Open International University for Complementary Medicine", que estuda a medicina alternativa, reconheceu o Reiki como Prática terapeutica alternativa válida.

Contatos para consulta: Cprev- Centro de Prevenção e Tratamento Médico tel:(71)30326790 / 30321847 / 85206471 e-mail: atendimento@cprev.com Endereço- Av. ACM, nº 771, sala 402, Ed. Empresarial Torre do parque, Itaigara
Mais informações acesse: http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-reporter/v/entenda-como-funciona-a-terapia-pela-imposicao-das-maos/2140727/

Nenhum comentário:

Postar um comentário