Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

ABACATE, AUXILIAR NO EMAGRECIMENTO E MUITO MAIS...

É Isso mesmo! Desfazendo mais uma crença alimentar...rsrs...
O abacate muitas vezes evitado, por seu alto teor de gordura, hoje pode ser um aliado na construção da saúde e auxiliar no emegrecimento. Eu disse auxiliar...rsrs...veja como...
A gordura presente no abacate é a gordura monoiinaturada, o ácido graxo oléico, a mesma gordura presente no azeite de oliva, que melhora a fluidez sanguinea e auxilia na queima de gordura. A queima de gordura é facilitada, pois no intestino, a mesma,  entra nas células que o revestem e lá se transforma em Oleoletanolamina (OEA), que se liga a um fator de transcrição celular, que tem ação queimadora de gordura. Este, também promove saciedade por estimular a liberação do PPY(hormônio intestinal gerador de saciedade).
O Beta Sitosterol presente no abacate tem ação moduladora de cortisol. O Cortisol é um hormônio, que encontra-se aumentado em situação de estresse. Este aumento favorece o acúmulo de gordura, entre outros desequilíbrios no organismo. O Beta sitosterol, também, está presente no açaí e pequi.
Inibindo o Cortisol, com o consumo de abacate, haverá menor conversão de testosterona em Estradiol. Sendo vantajoso, pois o Estradiol favorece o acúmulo de gordura.
A importância de se evitar acúmulo de gordura no corpo, vai além da estética, pois uma proporção maior de gordura na composição corporal, independente do peso total, pode ser fator desencadeante de vários problemas de saúde! 

O abacate, também tem um bom valor nutricional, além do valor funcional apresentado acima. É rico em vitamina E (antioxidante,exerce excelente proteção as células), vitamina A, ácido fólico, viatamina C, ferro, magnésio e potássio.

Relembrando que tudo é uma questão de saber usar e aprender a fazer o conjunto de boas escolhas que mais atendem as suas necessidades!

Uma nutricionista pode ajudar...rsrs...

Sugiro que não use o leite como primeira opção de ingrediente para alguma preparação e nem utilize o açúcar . Em outro momento falarei do leite. OK?

Deixo aqui também 1 sugestão de uso para o abacate:

Receita com abacate

PATÊ DE ABACATE COM AZEITONAS PRETAS
Ingredientes:
- ½ abacate
- 5 azeitonas pretas sem caroço picadas
- 1 fio de azeite
- 1 colher de sopa de suco de limão
- Manjericão a gosto
- 1 pitada de pimenta do reino
- Não necessita sal caso a azeitona seja conservada na salmoura
Modo de preparo:
Amasse o abacate com auxílio de um garfo. Acrescente as azeitonas picadas, o azeite, o suco de limão, o manjericão picadinho, a pimenta do reino e mexa bem. Deixe refrigerar e sirva.

O abacate misturado na salada fica ótimo!

Desejo-lhes muita saúde e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário