Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Enamorados em Gaia

 Enamorados em Gaia

Eu quero os beijos que não dei...
Que  ainda não dei, que certamente darei.
Deitada a relva na noite coberta de estrelas,
cometas, constelações em Cronos.
Cronos, ah Cronos... Implacável e súbito !
Minha língua toca o fruto oferecido pela terra.
Tudo é sagrado, tudo absorve minha alma,
quando deleito tesouros doados por Gaia.
Amo meio aos pássaros e grilos aguçando os  meus sentidos.
Eu sinto, eu vivo , eu viverei!
Até  que a terra consuma minha carne.
Eu quero os beijos que não dei...
Que ainda não dei, que certamente darei...
Vou arar à terra, jogar uma semente, esperando que germine.
Ali crescerá uma árvore robusta e livre.
Oferecendo o frescor de uma sombra no dia de sol quente.
Oferecendo frutos nos dias de fome.
Oferecendo folhas caídas ao solo para que adubem o mesmo.
E alimente a cadeia dos bichos pequenos.
Quero oferecer meu tronco para o descanso dos corpos de enamorados.
Que escrevem seus nomes em juras de eternidade.
" Que seja eterno enquanto dure." Assim disse o poeta dos amantes.
Eu quero os beijos que não dei...
Que ainda não dei, que certamente darei.
Com dignidade, sem presa, ali talvez eu forme uma família.
E preencha a terra de risos , risos de crianças correndo no parque.
Balançando nos galhos fortes de minha árvore.
Eu quero deitar em Gaia... 
E Cronos implacável  e súbito me torne um grão de seu ser.

Luciane Saba.

Amar faz muito bem a saúde!!! Ë o que mais faz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário