Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

INHAME E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DA MULHER


Um propriedade do Inhame que merece destaque, é no que diz respeito a presença de um fito-hormônio chamado diosgenina, que pode ser convertido no organismo humano em progesterona, aldosterona, cortisol e estrogênio.
Estudo constatou benefícios, na saúde da mulher no pós menopausa. As mulheres fizeram a ingestão de inhame, por 30 dias seguidos, apresentando resultados positivos no perfil de gordura sanguínea (redução de colesterol total, aumento de HDL), assim como mostrou capacidade de modular o estresse oxidativo (aumento exacerbado do ataque de radicais livres, que leva à degeneração do organismo). Leia sobre antioxidantes aqui: http://monicamenezesvida.blogspot.com.br/2013/09/o-que-e-um-alimento-antioxidante-e-uma.html

Estes aspectos citados acima, reduzem o risco de desenvolvimento do câncer de mama, doenças cardiovasculares, pode atuar minimizando os efeitos da Síndrome pré-menstrual, além de exercer atividade anti-alérgica, pela supressão do IGE.
Fonte:http://www.vponline.com.br/blog/

Recomendo que não o consuma com manteiga. Sugiro o azeite de oliva e ervas desidratadas. Pode ser, também na forma de purê, apenas com cebola ou alho.

Em breve, publicarei a receita do Vatapá de Inhame, à moda Alquimia da Nutrição!!! AMOOOO!!!

Salve a mãe terra, com tanta funcionalidade e sabores!!!

Até mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário